20 de mar. de 2015

OLHO NA DICA: Hidratação... Qual usar?





  Hidratar os cabelos já virou uma rotina semanal pra você? NÃO?! Então dê logo um jeito nisso, principalmente se você expõe seu cabelo a algum processo químico ou térmico... Mas até aquelas  que não são adeptas a química, escovação, babyliss, chapinha, etc. necessita fazer uma hidratação de vez em quando, devido a agressão do vento, dos raios solares, poluição do ar, banhos de PISCINA, e ar-condicionado frequente nos nossos lindinhos. Se você não sabia, fica a dica ;)



Existem 3 tipos de hidratação:

1- A Reconstrutora: Geralmente o principal componente é a queratina (cisteína e arginina), colágeno, aminoácidos, proteína do trigo e creatina. Vai reconstruir o cabelo danificado e é INDISPENSÁVEL para os adeptos das químicas, mas deve ser usado também (com menos frequência) pelos ão adeptos de químicas.
Frequência o tratamento: de 15 à 15 dias.

2-A  Hidratante: É uma das mais difíceis de identificar (na minha humilde opinião), mas vi em um blog de cabelos um jeitinho fácil e desde então utilizo essa "técnica" para diferenciá-las das outras. Se a hidratação não tem como principal composição algum óleo, ou se não é a base de queratina, colágeno, ou aminoácidos, ela é hidratante. Geralmente possuem na sua composição Vitaminas, Aloe Vera, Ceramidas.
Frequência do tratamento: 2 vezes na semana

3- A Nutritiva: Ela é a base de óleos, ou tem como seu principal componente alguma óleo (por exemplo, óleo de Ojon ou), dá emoliência aos fios, brilho, trata ressecamento e dá maciez.
Frequência do tratamento: Semanalmente ou a cada 15 dias, vai depender do grau de ressecamento do seu cabelo.


      Todas essas hidratações DEVEM ser realizadas para mantermos nossas fios saudáveis, algumas precisam mais de uma do que da outra, por isso é preciso conhecer seu cabelo, e saber qual a necessidade dele para criar sua rotina capilar baseada nessa SUPER regrinha de hidratação.
Cabelos com química irá precisar mais de RECONSTRUÇÃO que o normal  após o processo químico, já os que frequenta praias, fazem escovas etc. precisaram de HIDRATAÇÃO com mais frequência, os loiros por natureza  ou química tendem a necessitar de mais NUTRIÇÃO que os outros.

DICA PARA SABER DO QUE SEU CABELO NECESSITA MAIS:

Situação-----------------------------------------------------------------------Tratamento

Cabelo quebradiço, com pontas duplas, fino, partindo ou elástico - Reconstrução
Cabelo muito ressecado, com frizz, poroso e desalinhado - Nutrição
Cabelo sem brilho, armado, ressecado e embaraça muito ao molhar - Hidratação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por;